IVANEIDE DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Maranhão (1995), graduação em Formação de Docentes Habilitação Zootecnia Biologi pelo Instituto Federal do Maranhão (2001), mestrado em Agroecologia pela Universidade Estadual do Maranhão (2009) e doutorado em Doutorado em Agroecologia pela Universidade Estadual do Maranhão (2017). Membro do nde e colegiado do curso de Bologia lic. da Universidade estadual da Região Tocantina do Maranhão e professora adjunto III da Universidade Estadual da Região Tocantina do MA. Tem experiência na área de Botânica, Microbiologia com ênfase em Fisiologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: sementes, extratos vegetais, princípios ativos, controle biológico, arroz e fungos.

Produção de inóculo e biotecnologia dos fungos micorrízicos arbusculares

Explore o mundo dos fungos micorrízicos arbusculares (FMAs) e sua aplicação em biotecnologia neste minicurso especializado. Através de uma abordagem prática e teórica, você aprenderá técnicas avançadas de produção de inóculo, os processos biológicos envolvidos e as estratégias para otimizar o cultivo desses fungos essenciais. Descubra como os FMAs podem promover a saúde do solo, melhorar o crescimento das plantas e contribuir para práticas agrícolas sustentáveis. Ideal para profissionais, pesquisadores e entusiastas da biotecnologia e agricultura que buscam expandir seus conhecimentos e habilidades na manipulação e aplicação desses microorganismos vitais.