A FORMAÇÃO DOCENTE E OS DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A FORMAÇÃO DOCENTE E OS DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ABERTURA DO CONGRESSO ABERTURA DO CONGRESSO - 25/01/2021 08:30 - 11:30
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (1971), graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1974), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1981) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Pós doutoramento pela Universidade do Porto (2018) Atualmente, é professora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação Stricto Sensu da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pesquisadora associada da Fundação Carlos Chagas (FCC), participando do CIERS-Ed (Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade Educação). Lidera o grupo de pesquisa Políticas, Formação de Professores, Trabalho Docente e Representações Sociais na PUCPR, que integra a Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente, coordenada pelo CIERS-ed/FCC.Participa da Red Latinoamericana de Estudios Epistemológicos em Política Educativa ? ReLePe e da rede de pesquisadores de grupo de pesquisa na PUC/SP-NEARS (Núcleo de Pesquisa Internacional em Representações Sociais). Atua e desenvolve pesquisas em políticas educacionais, formação de professores, profissionalização docente e representações sociais. Atua e desenvolve pesquisas em políticas educacionais, formação de professores, profissionalização docente e representações sociais na PUCPR e como membro do CIERS-ed, da Fundação Carlos Chagas. Ministra as disciplinas: Políticas docentes e trabalho de professores; Educação e Representações Sociais. Bolsista Produtividade em Pesquisa pela Fundação Araucária.
A FORMAÇÃO DOCENTE E OS DESAFIOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
ABERTURA DO CONGRESSO ABERTURA DO CONGRESSO - 25/01/2021 08:30 - 11:30