Ana Maria Eyng

Professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pesquisadora no programa de mestrado e doutorado em Educação PPGE/PUCPR. Pós-Doutora em Ciências Humanas e Sociais na área de Políticas Públicas/ Estudos de Minorias pela Universidade Fernando Pessoa - UFP. É graduada em Pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná − UTP (1983), mestre em Pedagogia Universitária pela PUCPR (1995), mestre em Inovação e Sistema Educativo pela Universidad Autonoma de Barcelona ? UAB (1998) e doutora em Pedagogia pela Universidad Autonoma de Barcelona - UAB (2001). É coordenadora do Observatório de Violências nas Escolas - PUCPR, foi Coordenadora Institucional do PIBID/PUCPR 2010/2018. Leitora da Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade. Líder do grupo de pesquisa Políticas Públicas e Formação de Professores. Tem experiência e publicações na área de educação com ênfase em políticas de currículo, avaliação, formação de professores, garantia de direitos e violências nas escolas.

MESA-REDONDA: Educação Intercultural e os desafios docentes na gestão da diferença no processo de ap

Educação Intercultural e os desafios docentes na gestão da diferença no processo de aprendizagem