Palestrantes

CÉSAR OSWALDO VÁSQUEZ FLORES

Possui graduação em Física - Universidad Nacional del Callao (2005), mestrado em Física pela Universidade Federal do ABC (2009) e doutorado em Física pela Universidade Federal do ABC (2013). Atualmente é professor de física na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, atuando principalmente na area de ondas gravitacionais geradas por objetos compactos, sistemas binarios. Também desenvolve pesquisas com o objetivo de compreender o efeito da equação de estado nas propriedades macroscópicas de estrelas compactas. Outro dos interesses é aprofundar no estudo de teorias alternativas da gravitação para assim poder obter uma fonte de informação que possa melhorar nossa compreensão da gravidade em condições extremas. Membro do grupo de pesquisa GEMPAE (Grupo de Estudo de Matemática Pura, Aplicada e ensino)

Webinário 3: Uma Proposta de Nova Abordagem do Ensino de Física Geral